sexta-feira, dezembro 15, 2017

Parabéns, Biba!


Ela me diz que sou desafinada. “Não sei como você pode cantar no coro, sendo tão desafinada. Mas é verdade!” Sagitariana, ela não se incomoda se a verdade dói. Às vezes a verdade dói. Ou às vezes não se tem apenas uma verdade e sim a verdade de cada um. Escorregadia é a verdade de uma geminiana, a mãe, eu. Ela chama de dupla personalidade. De bipolar. Prefere ficar com as amigas do que com os pais. Virou vegana e ama tatuagem e balada. Mas tem um coração enorme. Assistente social, quer mudar o mundo. Visionária, como boa sagitariana, está sempre com o arco e a flecha em posição de atirar. E está sempre com a mala pronta. Mas não quer ir para os países comuns. Este Natal e a passagem de ano ela estará no Líbano. Líbano? Cê tá doida? Descabelam-se os pais. Mas não adianta nada. A passagem já está comprada, ela vai com a amiga que conhece dois rapazes de lá. E haja coração. Haja compreensão para entender as diferenças, para entender que ela não é mais aquela menininha loirinha de cabelos cacheados que “não tinha sobrancelha” de tão branquinha que era. Independente, desde bebê. Agora, ela chega ao quarto de século. Um marco. Não precisa mais da gente, mas só até a página 2. Já tem o quarto dela aqui no Algarve. E por mais que tenha bancado algumas das despesas desta viagem, reclama que está sem nenhuma calça jeans ou que precisa de um isso ou aquilo novo. Esta é a nossa garotinha. A Marjorie? Ãhn? Mar-jo-rie. Ah, tá. Mas pode chamar de Biba que ela gosta, foi o apelido escolhido pelo irmão.

Se eu não tiver feito nada de útil nesta minha vida, coloquei, com a participação do Guilherme,  uma pessoa bacana no Planeta Terra. E me dou por satisfeita. Quero que ela seja escandalosamente feliz. E que encontre um trabalho que valorize a sua vocação. Que escolha os caminhos mais retos, sem atalhos, e que viva cada dia da sua vida de forma plena. Ela sabe que, qualquer coisa, eu e o papai estamos sempre pertinho. Nem que seja em outro país.


Parabéns, minha filhota, minha bebê, minha amada. Feliz aniversário! Curta o seu dia, seu novo ano pessoal, sua nova fase da vida, suas conquistas, suas viagens. Levante voo, alcance seus objetivos. Trace a sua vida com responsabilidade, pois o destino não nos oferece borracha. Desenhe o seu futuro e, quando chegar lá, lembre-se sempre de nós, que te amamos mais do que qualquer amigo ou amiga que você poderá ter. Nosso amor é incondicional. Não depende de nada que você faça ou diga. Porque se dependesse.... rsrsrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Lembre-se de deixar seu nome no comentário.